quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Pensa melhor


Quando sentes ter sido vítima de uma quebra de confiança, sentes também que perdeste alguma coisa. Mas pensa melhor, faz-te uma pergunta: será que efectivamente tinhas aquilo que julgas ter perdido?


quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Facciosismo



Algumas vezes, apago os posts que acabei de colocar, ao reparar que mais post menos post não fará grande diferença.

Mas essa não é a principal razão. Os posts podem ser tidos como facciosos e, neste tempo em que algumas almas ainda continuam a insurgir-se contra o facciosismo, assalta-me uma dúvida (que afinal são várias): será que o meu facciosismo é melhor que o facciosismo dos outros? Será que os outros facciosos são capazes de reflectir acerca do seu próprio facciosismo? Ou vão preferir dar destaque ao facciosismo alheio?



segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Terra de ninguém


Continuo a achar que a imparcialidade, ainda que mal conseguida, é sempre uma terra de ninguém. Ao estarmos ali, parecemos sempre estar no campo contrário àquele de quem nos vê e, como tal, permanecemos na mira das suas armas. Ou seja: somos alvos de um lado e do outro. E, no entanto, apenas pretendíamos evitar um desnecessário confronto.
Conclusão: se entendemos que o confronto é preciso (ou inevitável), o que temos a fazer é abandonar aquela terra inóspita e optar pelo conforto que sempre vamos encontrar num dos lados, desde que dispostos a pegar também na metralhadora.
Só resta saber se, no momento da escolha, optamos livremente, ou vamos já sob coacção para um dos campos de batalha.