segunda-feira, 13 de julho de 2009

Os Ladrões de Cerejas






Há umas semanas atrás, um acidente na zona de Orléans provocou um enorme engarrafamento.

A espera é aborrecida e as pessoas começam a procurar actividades para passar o tempo. Conversa-se casualmente com o "vizinho" do lado, aproveita-se para ir "regar as flores" na berma, ou fica-se simplesmente a ouvir música (toda a gente desliga os motores).

No caso da foto, deu-se a coincidência de haver por ali umas cerejeiras, por sinal bem carregadinhas.

Estes três aproveitaram bem, como se vê...


Comentários:
Júlia disse a Fri, 17 Jul 2009 11:13:52 GMT:
Isto é que é sentido de oportunidade!
Mas este acto tem um nome que não é muito bonito...

Luiz disse a Tue, 21 Jul 2009 09:15:58 GMT:
Convém notar que as cerejeiras se encontravam na berma da auto-estrada. e que existem bastantes, em algumas zonas, entre os arbustos que ladeiam as vias e nos terrenos pertencentes às mesmas. Como não parece provável que a empresa concessionária, ocupada em cobrar portagens escandalosas, se preocupe em mandar alguém colher as cerejas, estas acabariam por ser comidas pelos pássaros, depois de cumprirem uma função meramente decorativa.
Assim sendo, estes três não cometeram acto de gravidade, pois limitaram-se mais ou menos a fazer como os seus longínquos antepassados caçadores/recolectores...
Se eu tivesse outra interpretação, nem sequer publicaria a foto, como é evidente. E o ar alegre que mostram os três não faz senão evidenciar como é bom, de vez em quando, praticar alguma travessura.
Ir às cerejas...